terça-feira, 3 de maio de 2011

Um novo desafio. Pôr-me na pele de outro. Entender o outro. Acho que não será difícil, apesar das diferenças as semelhanças estão lá.

Para ela.

Um pilar. Uma base. Um telhado que a protege. Um muro que a abriga. Sempre. Inquestionavelmente. Incondicionalmente.
Agora.
A ternura, o carinho e a brincadeira. O amor. A sensação de estar em casa em qualquer lugar. A tranquilidade de o ter lá para a apanhar nas quedas. Para lhe mostrar os esconderijos mais bonitos dos parques. Para a levar para fora de pé no mar.
Depois.
A fortaleza. O exemplo. A garantia de protecção. A experiência que a vai ajudar a decidir. O amparo nos primeiros tropeções. A ajuda quando nada parecer fazer sentido. A certeza de que, faça o que fizer, seja quem for, ele estará lá sempre. Para ela. Por ela.

Para ele.

Tudo.
Agora.
O amor. O arrebatamento. A intensidade. De a ver crescer. De partilhar com ela. Os momentos a dois. A cumplicidade que criam. O entendimento que cresce. O prazer de a ajudar nas conquistas. De descobrir as descobertas dela. De a adormecer nos braços. O colo depois de uma queda. Um sorriso especial só para ele.
Depois.
A concretização de um sonho. A realização de uma vida. A vida sempre com ela e por ela. Assistir à sua transformação. À sua consagração. E, por fim, deixa-la voar para fora do ninho.